Garrigues

A GARRIGUES

Fundada em 1941, a Garrigues é o escritório de Advogados líder na Europa Continental, tanto em número de profissionais como em volume de faturação, sendo também o escritório de Advogados da Península Ibérica com maior presença internacional, com 35 escritórios em 10 países.

A Garrigues iniciou a sua atividade em Portugal em 2005, com escritórios em Lisboa e no Porto. Com uma equipa de cerca de 100 Advogados, que prestam um vasto leque de serviços de assessoria jurídica em todas as áreas de especialização, a Garrigues estabeleceu-se entre os escritórios portugueses de primeira linha, com presença não apenas em algumas das maiores transações que têm tido lugar em Portugal, mas também em contratos de extrema sofisticação que exigem uma assessoria jurídica focada, prática e inovadora.

O Departamento de Imobiliário e Urbanismo da Garrigues assessora investidores e promotores imobiliários, nacionais e estrangeiros, e outras entidades no âmbito das suas atividades imobiliárias, tendo tido intervenção em algumas das mais relevantes transações imobiliárias realizadas em Portugal nos últimos anos. O departamento de Direito Imobiliário da Garrigues Portugal é reconhecido como uma equipa de topo pelos principais diretórios legais internacionais, sendo considerado como Tier 1 pela Chambers (http://www.chambersandpartners.com/174/11/editorial/7/1).

Para além da prestação de serviços a clientes, o Departamento de Imobiliário e Urbanismo da Garrigues presta apoio a diversas iniciativas da sociedade civil no âmbito do estudo e proposta de alteração de diplomas legais relacionados com a atividade imobiliária, sendo de destacar, quanto ao tema do arrendamento urbano, a colaboração com o Partido Social Democrata (PSD), na elaboração de um estudo para uma proposta de alteração do Regime do Arrendamento Urbano (que, em grande parte, veio a dar origem à Reforma do Regime do Arrendamento Urbano publicada através da Lei 30/2012, de 14 de Agosto).

O sócio responsável pelo departamento, Miguel Marques dos Santos, é coautor de publicações relacionadas com o imobiliário, escreve regularmente em Jornais e Revistas (tanto generalistas, como especializados) sobre temas imobiliários, e participa, de forma recorrente, como orador, em conferências, seminários e outras sessões públicas sobre temas relacionados com a atividade imobiliária.