Notícias Novidades Legislativas Novidades de Jurisprudência Temas em Análise Opinião JURÍDICO EVENTOS MULTIMÉDIA AUTORES O QUE É?
* indicates required

Lisboa 
Rua Castilho, 1070-050 Lisboa
Telefone: (+351) 213 817 400 

Porto 
Avenida da Boavista, 3265 - 4.2
Edifício Oceanvs 4100-137 Porto
Telefone: (+351) 226 166 950 

Funchal | Madeira 
Av. Arriaga, n.º 73, 1.º, Sala 113
Edifício Marina Club, 9000-060 Funchal
Telefone: (+351) 291 200 040 

 

MORAIS LEITÃO

Somos reconhecidos pelos nossos pares e clientes por apresentarmos serviços jurídicos caracterizados pelo irrepreensível rigor técnico, mas também pela criatividade, com abordagens frequentemente inovadoras que desafiam os entendimentos convencionais.
Na Morais Leitão, trabalhamos com os mais diversos clientes nacionais e estrangeiros, em várias geografias. Defendemos os interesses dos nossos clientes no âmbito de uma cultura de escrupulosa ética e de cuidado permanente.
Orgulhamo-nos em apresentar soluções inovadoras, com a reputação de fornecer conselhos atentos, por vezes inesperados, mas rigorosos, aos nossos clientes.
Investimos permanentemente em ferramentas de última geração para oferecer o melhor atendimento aos nossos clientes e de forma a trabalharmos de forma eficiente.
Na Morais Leitão, orgulhamo-nos de ser uma instituição que transcende cada membro individual, assentando em valores como o respeito por cada um e a promoção do talento. A cultura de responsabilidade institucional e social reflete-se nos serviços que prestamos, na nossa relação com os clientes e com os fornecedores e também no ambiente de trabalho, enquanto empresa certificada como familiarmente responsável.

MORAIS LEITÃO LEGAL CIRCLE

A Morais Leitão Legal Circle é uma rede internacional assente na partilha de valores e princípios de atuação comuns com o propósito de estabelecer uma plataforma de prestação de serviços jurídicos de qualidade aos clientes em todo o mundo.
No âmago da Morais Leitão Legal Circle está o próprio cliente, que conta com uma equipa internacional coesa, apta para oferecer um serviço integrado e eficaz e que compreende um conjunto seleto de jurisdições, incluindo Portugal, Angola, Moçambique, Macau e Hong Kong.
Internamente, a Morais Leitão dispõe de duas equipas de advogados – a Africa Team e a Asia Team – aptas para assessorar os nossos clientes em transações internacionais, designadamente em assuntos que envolvam os países africanos de expressão portuguesa e o mercado asiático.

IMOBILIÁRIO E CONSTRUÇÃO

Na Morais Leitão, respondemos às exigências e aos desafios do moderno mercado imobiliário com soluções inovadoras, baseadas na nossa longa experiência na assessoria imobiliária, designadamente:

  • Na criação de estruturas para operações de investimento imobiliário através de sociedades, organismos de investimento coletivo imobiliário personalizados (SICAVIs / SICAFIs) ou não personalizados (fundos de investimento imobiliário);
  • Nas operações de investimento imobiliário, fusões e aquisições e respetivas due diligences;
  • Nas operações de investimento turístico, acompanhando a instalação, a exploração e o funcionamento de empreendimentos turísticos;
  • Na elaboração e na negociação de contratos imobiliários, nomeadamente de compra e venda (venda direta dos imóveis – asset deal; ou venda de ações – share deal), de sale and lease back, de opção de compra, de permuta e de direito de superfície;
  • Na elaboração e na negociação de contratos de empreitada, projeto e fiscalização;
  • Na elaboração e na negociação de contratos de utilização e gestão de imóveis, como sejam contratos de prestação de serviços de gestão de hotéis, de arrendamento (incluindo triple net), cessão de exploração ou trespasse de estabelecimento comercial, entre outros;
  • Em operações de financiamento imobiliário e  respetivas garantias.

Temos acompanhado os clientes, nacionais e internacionais,  em operações que envolvem  a venda ou aquisição de portfólios com vários tipos de imóveis (edifícios para habitação, escritórios e comerciais) na construção e operação de alojamentos para estudantes,  centros comerciais, retail parks, outlets, parques de estacionamento, parques logísticos, estabelecimentos hoteleiros e outros empreendimentos turísticos.

VOLTAR