RSA

RSA Advogados

Integrando cerca de 50 advogados, o escritório Raposo Subtil e Associados – Sociedade de Advogados (RSA) oferece um serviço multidisciplinar nas várias áreas de prática jurídica, com destaque para os fundos de investimento, o societário, o imobiliário, a reestruturação e insolvência, a contratação, a banca, o turismo e a propriedade intelectual. 

Com sede em Lisboa, mas contando com uma rede regional de escritórios no Porto, Coimbra, Algarve e Madeira (em parceria), a equipa da RSA está apta a responder de forma eficaz nos vários pontos do território. Através da determinação da RSA foi constituída a RSA LP – Rede de Serviços de Advocacia de Língua Portuguesa, que une no espaço da lusofonia um conjunto de escritórios de advogados de referência, nomeadamente em Angola, Brasil, Cabo Verde e Moçambique.

A RSA LP constitui uma base de colaboração, cooperação e aproveitamento de sinergias decorrentes das competências especializadas dos seus parceiros, nos diferentes ordenamentos jurídicos, com grandes benefícios para os clientes que desta forma podem aproveitar o funcionamento em rede deste conjunto alargado de escritórios espalhados pelo território nacional de vários países lusófonos.

No desenvolvimento destas parcerias, têm sido ainda concretizados vários projetos, nomeadamente na área da investigação, publicação de livros jurídicos e conferências. O reconhecimento do trabalho feito pela equipa da RSA leva ainda a que vários advogados sejam convidados a colaborar regularmente em vários meios de comunicação social, tendo sempre em vista o aprofundamento da cultura jurídica e o esclarecimento do público em geral.