O IMOjuris entregou à Associação Humanitária Habitat for Humanity Portugal uma verba de mil euros correspondente aos direitos de autor das Sociedades de Advogados parceiras deste novo serviço de informação jurídica da Vida Imobiliária. A verba será direcionada para o desenvolvimento e execução de projetos de apoio à habitação.
As Sociedades de Advogados parceiras do IMOjuris - Abreu Advogados, Garrigues, PLMJ, RSA Advogados, Sofia Galvão Advogados, SRS Advogados, Úria Menendez Proença de Carvalho e Vieira de Almeida & Associados - afetaram a totalidade do valor dos respetivos direitos de autor, no âmbito da sua colaboração no IMOjuris, a favor da Associação Habitat for Humanity Portugal.
O valor foi entregue à Associação, no dia 22 de dezembro, pelo diretor da Vida Imobiliária, António Gil Machado, no âmbito da política de responsabilidade social do IMOjuris e das Sociedades de Advogados parceiras.
Na ocasião, António Gil Machado explicou que este donativo pretende reconhecer o mérito do trabalho desenvolvido pela Habitat for Humanity Portugal, uma Associação «com interesses alinhados com o que é a visão da Vida Imobiliária e deste conjunto de sociedades de advogados, no esforço de dar uma habitação condigna a todos».
No ano em que celebra o seu vigésimo aniversário, a Associação Humanitária, fundada em Braga, recebe este apoio adicional para prosseguir o seu objetivo principal: «resolver problemas habitacionais de famílias carenciadas portuguesas».
«É muito gratificante qualquer ajuda, que para nós é sempre muito grande», referiu José Manuel Ferreira, responsável da Habitat for Humanity Portugal. «São estas ajudas que permitem colmatar as dificuldades de habitação existentes em Portugal que infelizmente são muitas», acrescentou.
A Habitat for Humanity Portugal constrói, reconstrói e repara casas em sistema de entreajuda com as famílias beneficiárias e os grupos voluntários. Depois de acabadas, as casas são entregues às famílias beneficiárias, mediante o pagamento de uma prestação mensal, sem juros e sem lucro para a Habitat for Humanity Portugal. Os pagamentos entram num fundo financeiro rotativo que reverte para a construção de mais casas para famílias necessitadas.
As famílias interessadas devem dirigir as suas candidaturas à Associação. A seleção dos futuros proprietários de casas Habitat está a cargo de uma Comissão de Famílias, formada por voluntários, que procede a um levantamento das carências habitacionais da sua área.
A Habitat for Humanity Portugal é uma filial da Habitat for Humanity International, organização filiada em mais de 70 países que, desde 1976, data da sua fundação, já apoiou mais de um milhão de famílias, beneficiando cerca de cinco milhões de pessoas.
Veja o vídeo da entrega do donativo AQUI.