O IMOjuris e a Vieira de Almeida (VdA) organizam no dia 6 de junho, em Lisboa, o VIII Seminário IMOjuris. Um debate essencial que irá reunir alguns dos principais players do setor numa análise às oportunidades de investimento no âmbito do IFRRU 2020.
O auditório da VdA, em Lisboa, acolhe no próximo dia 6 de junho, entre as 9h30 e as 11h30, um novo Seminário IMOjuris, para debater as ‘Oportunidades de investimento imobiliário em Portugal através do IFRRU 2020’, o Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas.
Com uma verba inicial de 1,4 mil milhões de euros, a maior dotação orçamental alguma vez prevista para programas neste domínio, o IFRRU 2020 é um instrumento financeiro que reúne diversas fontes de financiamento, quer fundos europeus do Portugal 2020, quer fundos provenientes de outras entidades, como o Banco Europeu de Investimento e o Banco de Desenvolvimento do Conselho da Europa, de modo a otimizar e maximizar os diversos fundos para apoio à reabilitação e revitalização urbanas, garantindo a total cobertura do território nacional.
Abel Mascarenhas, Presidente da Comissão Diretiva da Estrutura de Gestão do IFRRU 2020, dará início à sessão, com uma breve apresentação do programa, intervenção que será complementada pela advogada Ana Marta Castro, associada coordenadora da VdA, que explicará o processo de candidatura a este instrumento financeiro por parte dos investidores.
O debate contará ainda com o valioso contributo do Vice-Presidente Executivo da Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários (APPII), Hugo Santos Ferreira, que fará uma análise ao mercado e às oportunidades de investimento imobiliário em Portugal.
A manhã encerrará com um painel de debate, moderado pela VdA, sobre as vantagens de adesão ao programa, com a presença de Gonçalo Regalado, do Millennium BCP, de Ricardo Correia Duarte, do BPI, e de António Fontes, do Santander, os três bancos selecionados através de concurso público internacional para atuar no âmbito do IFRRU 2020, e ainda de Marco Neves, administrador executivo da SPGM, a entidade coordenadora do Sistema Português de Garantia Mútua e responsável pela gestão das garantias no âmbito do IFRRU 2020.
Esta sessão integra o ciclo de Seminários IMOjuris de 2018, encontros regulares entre profissionais do setor imobiliário para debater diversos temas da atualidade jurídica com impacto no setor, sempre conduzidos pelas mais prestigiadas sociedades de advogados do país.
Para mais informações e inscrição neste Seminário clique AQUI.