* indicates required
Notícias

Seminário IMOjuris reúne especialistas para debater o novo regime das SIGI

Fernanda Cerqueira | 04-09-2019
O regime das Sociedades de Investimento e Gestão Imobiliária (SIGI), alterado pela Lei n.º 97/2019, hoje publicada, é o tema do próximo seminário IMOjuris, que decorre no dia 17 de setembro no auditório João Bernardino Gomes, localizado no LEAP Amoreiras, Espaço Amoreiras – Centro Empresarial, em Lisboa.
Foto

O IMOjuris e a Vida Imobiliária promovem, em parceria com a Morais Leitão e com o apoio da APPII - Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários, o XI Seminário IMOjuris, intitulado ‘O novo regime das SIGI’.

A introdução em Portugal da figura dos Real Estate Investment Trusts (REIT), através do Decreto-Lei n.º 19/2019, de 28 de janeiro, que aprovou o regime das SIGI, foi um processo longo e demorado e que, mesmo após a sua entrada em vigor, a 1 de fevereiro de 2019, continuou envolto em dúvidas e incertezas, o que motivou já uma primeira alteração, por apreciação parlamentar, introduzida pela Lei n.º 97/2019, de 4 de setembro.

Para esclarecer cabalmente todas estas dúvidas e incertezas, o IMOjuris reúne no próximo dia 17 de setembro no auditório João Bernardino Gomes, localizado no LEAP Amoreiras, Espaço Amoreiras – Centro Empresarial, em Lisboa, um conjunto de reputados especialistas na matéria para debater ‘O novo regime das SIGI’, o primeiro grande seminário jurídico sobre o tema.

Filipa Arantes Pedroso, sócia da Morais Leitão, dará início à sessão, que prosseguirá com uma intervenção de António Gil Machado, Diretor da Vida imobiliária, sobre a dinâmica do investimento internacional em Portugal. 

Os advogados e sócios da Morais Leitão, João Torroaes Valente, Paulo Núncio e Eduardo Paulino farão depois uma análise mais detalhada ao regime das SIGI, intervenções que irão também percorrer as mais relevantes alterações publicadas a 4 de setembro.

Segue-se uma mesa de debate, moderada por João Torroaes Valente, cujo painel será composto também por Hugo Santos Ferreira, Vice-presidente Executivo da APPII, Vítor Freitas Duarte, Diretor de novos veículos de investimento, da Sonae Sierra, e João Cristina, Diretor da Merlin Properties/SOCIMI, em Portugal.

O seminário encerrará com a intervenção do especialista em veículos de investimento imobiliário, João Nóbrega, advogado e sócio da RSA LP, que fará o sumário com as conclusões dos trabalhos

Esta sessão integra o ciclo de seminários IMOjuris 2019, encontros regulares entre profissionais do setor imobiliário para debater diversos temas da atualidade jurídica com impacto no setor. O seminário assinala também a entrada da Morais Leitão, que irá conduzir os trabalhos, no restrito grupo de sociedades de advogados parceiras do IMOjuris.

Para se inscrever e obter mais informações sobre este seminário, consulte AQUI a página do evento.