* indicates required
Notícias

Abertas as candidaturas para uma nova edição da Pós-Graduação em Direito Imobiliário na UCP Lisboa

Imojuris | 08-07-2022
Estão já a decorrer as inscrições para a 6.ª edição da Pós-Graduação em Direito Imobiliário, uma iniciativa do Imojuris que se associa uma vez mais à Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa – Escola de Lisboa.
Foto

Destinada a licenciados em Direito, mas também a todos os profissionais que pretendam adquirir conhecimentos atuais e especializados sobre Direito Imobiliário, esta formação propõe uma abordagem transversal do regime jurídico dos imóveis em várias áreas do Direito.

A Pós-Graduação em Direito Imobiliário está organizada em sete módulos, lecionados em regime presencial e pós-laboral, entre os meses de setembro de 2022 e fevereiro de 2023, num total de 116 horas.

À formação de índole teórica, garantida pelo corpo docente da Faculdade de Direito da Universidade Católica, alia-se uma componente de cariz prático, através da realização de seminários formativos conduzidos pelas sociedades de advogados parceiras do Imojuris: Abreu Advogados, Garrigues, Morais Leitão, PLMJ, RSA LP, Sofia Galvão Advogados, SRS Advogados, Vieira de Almeida e Uría Menéndez – Proença de Carvalho.

Matérias como a compra e venda de imóveis, o arrendamento urbano, a mediação imobiliária, as fusões e aquisições (M&A, na sigla inglesa), a propriedade horizontal, a avaliação imobiliária, o financiamento imobiliário, o urbanismo, a due diligence imobiliária, a fiscalidade, as joint-ventures imobiliárias, os organismos de investimento imobiliário, a reabilitação urbana, os empreendimentos turísticos, os centros comerciais ou o alojamento local serão alguns dos temas abordados neste curso.

A Pós-Graduação privilegia uma abordagem prática das temáticas e a intervenção dos participantes ao longo das sessões.

A formação funcionará na modalidade presencial, com sessões à sexta-feira das 18h00 às 21h00 e sábado das 09h00 ou 10h00 às 13h00 (excecionalmente poderá haver aulas à quinta-feira das 18h00 às 21h00).

Para a frequência da Pós-Graduação é exigida a licenciatura em Direito, ou outra licenciatura desde que associada a uma relevante experiência profissional do candidato nos domínios versados na mesma.

As candidaturas deverão ser submetidas online e os resultados serão comunicados via email. Os assinantes do Imojuris beneficiam de um desconto de 10% na propina do curso.

Para obter informações mais detalhadas sobre este curso e realizar a sua inscrição, consulte a página da Pós-Graduação em Direito Imobiliário AQUI.