* indicates required
Notícias

Benefícios fiscais e reabilitação para arrendamento acessível vão estar em foco na (re) Lisboa

Imojuris | 05-05-2021
O imojuris promove, nos dias 12 e 13 de maio, mais duas conferências no âmbito da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa, respetivamente com a Abreu Advogados e a RSA LP.
Foto

No dia 12 de maio tem lugar a conferência sobre a “Aplicabilidade dos benefícios fiscais da reabilitação urbana à construção de novos empreendimentos”, conduzida pela Abreu Advogados, a partir das 18 horas.

Reabilitar não consiste, apenas, no ato de recuperar um imóvel degradado. Reabilitar é, também, contribuir de forma articulada para a reabilitação e revitalização dos tecidos urbanos degradados, o que abre espaço para a qualificação da construção de novos empreendimentos como obras de reabilitação urbana, desde que os mesmos promovam os objetivos estratégicos de desenvolvimento municipal de uma determinada malha urbana. Como enquadrar e aplicar, nestes casos, o pacote de benefícios fiscais?

Para esclarecer esta e outras questões participam na conferência Tiago Mendonça de Castro e Joana Maldonado Reis, da Abreu Advogados, num painel moderado por Tiago Cabral, do Imojuris.

No dia seguinte, 13 de maio, será a vez de debater “A alternativa de reabilitar para o arrendamento acessível”, numa organização conjunta do Imojuris e da RSA LP, também a partir das 18 horas.

Quais as vantagens do investimento na reabilitação urbana para arrendamento acessível?

O regime jurídico em vigor aplicável a operações de reabilitação urbana destinadas à celebração de contratos de arrendamento e/ou alojamento local, desde o licenciamento até ao regime contratual, passando pelos benefícios fiscais, será analisado e debatido por um painel constituído por António Raposo Subtil, Rui Resende e André Batoca, todos da RSA LP, com moderação de Tiago Cabral, do Imojuris.

A Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa tem transmissão online, através da plataforma virtual de eventos Swapcard. Pode consultar aqui a agenda completa do certame.

A Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa é uma iniciativa da Vida Imobiliária, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, das Ordens Profissionais e principais Associações do setor. O Portal da Construção Sustentável associa-se como Parceiro Estratégico.

Os assinantes IMOJURIS têm entrada gratuita assegurada, bastando para o efeito solicitarem um voucher de acesso.

Inscreva-se na Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa aqui.