* indicates required
Notícias

Pós-Graduação em Direito Imobiliário recebe candidaturas até 25 de janeiro

Imojuris | 15-12-2021
O Imojuris associa-se uma vez mais à Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa – Escola do Porto, na organização daquela que será a 6.ª edição da Pós-Graduação em Direito Imobiliário. O período de candidaturas termina a 25 de janeiro.
Foto

Destinada a licenciados em Direito, mas também a outros licenciados com formação adequada que pretendam adquirir conhecimentos atuais e especializados sobre Direito Imobiliário, esta formação propõe uma abordagem transversal do regime jurídico dos imóveis em várias áreas do Direito.

Organizado em sete módulos, o curso decorrerá entre os meses de fevereiro e julho de 2022, num total de 130 horas.

Esta Pós-graduação, que terá início a 11 de fevereiro, engloba duas vertentes: uma de índole teórica, assegurada por docentes universitários, e outra de cariz mais prático consubstanciada na realização de seminários formativos conduzidos pelas sociedades de advogados parceiras do IMOJURIS: Abreu Advogados, Garrigues, Morais Leitão, PLMJ, RSA LP, Sofia Galvão Advogados, SRS Advogados, Vieira de Almeida e Uría Menéndez – Proença de Carvalho.

Matérias como o arrendamento urbano, a mediação imobiliária, as fusões e aquisições (M&A, na sigla inglesa), a propriedade horizontal, a avaliação imobiliária, o financiamento imobiliário, o urbanismo, a due diligence imobiliária, a fiscalidade, as joint-venture imobiliárias, os organismos de investimento imobiliário, a reabilitação urbana, os empreendimentos turísticos, os centros comerciais ou o alojamento local serão alguns dos temas abordados neste curso.

A formação funcionará na modalidade presencial, com sessões à sexta-feira das 18h00 às 21h00 e sábado das 09h00 ou 10h00 às 13h00 (excecionalmente poderá haver aulas à quinta-feira das 18h00 às 21h00, sendo os alunos antecipadamente informados sobre a sua realização). Contudo, está prevista a possibilidade de as aulas poderem ser lecionadas à distância em situações excecionais, nomeadamente associadas à pandemia COVID-19.

O período de candidaturas termina a 25 de janeiro e as inscrições estão limitadas a um máximo de 25 participantes, sendo as vagas preenchidas por ordem de candidatura.

As candidaturas deverão ser apresentadas via online e os resultados serão comunicados via email no dia 28 de janeiro. As matrículas decorrerão no período compreendido entre 31 de janeiro e 2 de fevereiro.

Os assinantes IMOJURIS beneficiam de um desconto de 10% na propina do curso.

Para se inscrever e obter informações mais detalhadas sobre este curso, consulte a página da Pós-Graduação em Direito Imobiliário AQUI.