O Decreto-Lei n.º 101-D/2020, de 7 de dezembro, procedeu à revisão do quadro normativo e regulamentar aplicável ao desempenho energético dos edifícios, com efeitos a partir de 1 de julho de 2021. O diploma estabelece requisitos quer para edifícios novos, quer para edifícios existentes sujeitos a renovações, tendo em vista alcançar um parque imobiliário com necessidades quase nulas de energia.
Para debater este tema e os desafios colocados pela nova legislação estará presente um painel constituído por Joana Duro, Associada Principal da Morais Leitão, Bento Machado Aires, Coordenador do Colégio de Eng.ª Civil Região Norte da Ordem dos Engenheiros, e Rui Fragoso, Diretor de Projetos Técnicos da Adene (presenças sujeitas a confirmação). A mesa redonda será moderada por Tiago Cabral, Diretor do Imojuris.
Conheça o enquadramento jurídico e os novos requisitos técnicos aplicáveis nesta conferência a ter lugar no próximo dia 24 de novembro, pelas 18 horas, na Sala Ribeira, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.
As conferências da Semana da Reabilitação Urbana do Porto decorrem no Centro de Congressos da Alfândega do Porto e são de acesso gratuito, sendo necessária apenas a inscrição no site do evento - AQUI.
Conheça a programação completa e acompanhe todas as novidades no site da Semana da Reabilitação Urbana do Porto.